quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Garoto de 13 anos é um dos pais mais jovens do Reino Unido



13 de fevereiro de 2009 • 09h05 • atualizado às 20h24 - EFE - Agência EFE


13 de fevereiro de 2009

Uma menino inglês de 13 anos se transformou em um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publica nesta sexta o jornal The Sun.

Alfie Patten, 13 anos, mas com aparência muito mais infantil, e sua namorada Chatelle Steadman afirmam na entrevista concedida ao jornal que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saber da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.

Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.

O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo".

A mãe da namorada - cujo marido está desempregado - disse, por sua vez, que "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos".

O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.

Jovem reclama paternidade de filha de garoto de 13 anos

Londres - Um segundo adolescente alegou neste domingo ser o pai de uma criança nascida no Reino Unido, cuja história causou comoção social em função da pouca idade do pai, que teria 12 anos quando a namorada engravidou. Na última sexta-feira Alfie Patten, 13 anos, a namorada e a filha recém-nascida, foram tema de uma reportagem do jornal The Sun, que trouxe fotos do rapaz, que aparenta ser ainda mais jovem do que realmente é.

Neste domingo, o News of the World informa que Richard Goodsell, 16 anos, diz ser o pai da pequena Maisie. "Eu sei que posso ser o pai. Todos acham que sou. Meus amigos dizem que o bebê tem os meus olhos e até mesmo minha mãe acha isso", afirmou o jovem.

Para Goodsell, um exame de DNA pode solucionar o problema. "Se sou o pai, tenho o direito de saber", disse ao jornal britânico.

Na entrevista concedida ao The Sun, Alfie Patten e a namorada Chatelle Steadman afirmaram que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saber da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.

As informações são do Terra

Nenhum comentário: