04.02.09
(do pedroalexandresanches.blogspot.com)
Sobre os cinemas multiplex que hoje dominam quase todos circuito de salas de exibição:
"Sua principal fonte de lucro não é a venda de ingressos ou publicidade nas telas, mas a venda de lanches. A pipoca rende mais de 90% de lucro sobre cada dólar vendido. Além disso, deixa os consumidores com sede de refrigerante - outro produto com alta margem de lucro -, especialmente quando a pipoca está muito salgada. Como observou um executivo de cinema, o 'segredo' para uma cadeia de multiplexes bem-sucedida está naquela porção de sal acrescentada à pipoca.Não é por acaso que a maioria dos cinemas é projetada para fazer que o público passe pela lanchonete ao se dirigir para o auditório. 'Nosso negócio se baseia na movimentação de pessoas', explicou um dono de cinema. 'Quanto mais pessoas conseguimos fazer passar pela pipoca, mais dinheiro ganhamos.' Ele descreveu o porta-copos montado em cada assento, que permite aos clientes descansar o refrigerante enquanto voltam ao balcão para buscar mais pipoca, como 'a inovação tecnológica mais importante desde a sonorização'".
(do livro "O Grande Filme - Dinheiro e Poder em Hollywood", de Edward Jay Epstein)
sábado, 7 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário