Juiz opta por versos para decidir rusga entre tradicionalistas da Fronteira
(da Zero Hora)
Para quem já compôs músicas nativistas, proferir uma sentença em versos foi barbada. Segundo o juiz de direito Afif Jorge Simões Neto, da 2ª Turma Recursal Cível, de Santana do Livramento, ele precisou de pouco mais de uma hora para rimar 10 estrofes com a decisão de um julgamento realizado na manhã da última quarta-feira.
A ação era referente a um pedido de indenização por dano moral: “Como envolvia dois tradicionalistas, achei que cabia um texto dessa forma”, declarou o juiz.
Conforme o Tribunal de Justiça do Estado, sentenças em versos não são muito comuns.
Vamos à sentença, Ivo Dani:
“Este é mais um processo
Daqueles de dano moral
O autor se diz ofendido
Na Câmara e no jornal.
Tem até CD nos autos
Que ouvi bem devagar
E não encontrei a calúnia
Nas palavras do Wilmar.
Numa festa sem fronteiras
Teve início a brigantina
Tudo porque não dançou
O Rincão da Carolina.
Já tinha visto falar
Do Grupo da Pitangueira
Dançam chula com a lança
Ou até cobra cruzeira.
Houve ato de repúdio
E o réu falou sem rabisco
Criticando da tribuna
O jeitão do Rui Francisco
Que o autor não presta conta
Nunca disse o demandado
Errou feio o jornalista
Ao inventar o fraseado.
Julgar briga de patrão
É coisa que não me apraza
O que me preocupa, isso sim
São as bombas lá em Gaza.
Ausente a prova do fato
Reformo a sentença guerreada
Rogando aos nobres colegas
Que me acompanhem na estrada.
Sem culpa no proceder
Não condeno um inocente
Pois todo o mal que se faz
Um dia volta pra gente.
E fica aqui um pedido
Lançado nos estertores
Que a paz volte ao seu trilho
Na terra do velho Flores.”
Pra quem não pegou bem o buchincho, explicamos:
Um patrão de CTG afirmava ter sido ofendido em sua honra pessoal durante pronunciamento feito por um conselheiro fiscal tradicionalista na tribuna livre da Câmara de Vereadores de Livramento.
O conselheiro teria dito que o patrão não prestava conta das verbas públicas recebidas para eventos. Ele negou as acusações.
No Juizado Especial Cível de Livramento, o conselheiro foi condenado a pagar R$ 1,5 mil. Ele recorreu, e o juiz poeta entendeu então que não havia ocorrido ofensa.
- Tá bom ou quer que embrulhe?!
PIADA
O rapaz chega em casa todo entusiasmado da primeira experiência sexual:
- Pai, tive hoje a minha primeira relação!
- Ótimo, meu filho, senta aqui no sofá e me conta.
- Contar eu posso, pai, sentar é que tá difícil!
Email do PHF
Repórter, de botas sete léguas e mini-saia, entrevistava, no Lajeado Cerne, um tambeiro de leite.
- E aí produtor, o que o sr. acrescenta sobre a vaca louca?
- Vaca louca?
- É vaca louca, o mal que está enlouquecendo as vacas.
- Pois, bem.... esta vaca, aqui, como as outras, só transa uma vez por ano, e, assim mesmo, com o inseminador o touro mecânica. Passa um tempão prenha, depois três vezes por dia eu atravanco esse aparelho nas tetas dela para tirar o leite...
- Sim, mas e a vaca louca?
- Bem, se a moça transasse só uma vez por ano, ficasse um tempão prenha e, ainda, ficasse eu bolindo num apojo as suas tetas, 3 vezes por dia, não ficaria louca?
pHf
NOTICIA FRESCA
Cientistas relacionam vírus de resfriado à obesidade
da Efe, em Londres
A obesidade pode ser contraída por meio de um vírus semelhante ao de um resfriado, afirmaram cientistas americanos nesta segunda-feira (26) --embora analistas britânicos ponham em xeque essa correlação.
Uma equipe de especialistas do Pennington Biomedical Research Centre, da Louisiana, acredita que o adenovírus, altamente infeccioso, que se dissemina através da tosse ou de mãos sujas, faz com que se multipliquem as células adiposas.
Os cientistas norte-americanos descobriram que os frangos e ratos de laboratório infectados por esse vírus engordavam muito mais rapidamente que os animais não contagiados --embora ingerissem a mesma quantidade de comida.
"O vírus entra nos pulmões e se propaga rapidamente pelo corpo. Viaja para vários órgãos e tecidos, como o fígado, os rins, o cérebro e o tecido adiposo", declarou o diretor da equipe, Mikhil Dhurandhar à rede "BBC". "Quando o vírus chega ao tecido adiposo, ele se replica, produz mais cópias de si mesmo, um processo que por sua vez aumenta o número células adiposas, o que pode explicar a expansão desse tecido" no corpo, assinalou o professor Dhurandhar.
Segundo o cientista, esse tipo de efeito do vírus continua muito tempo após os infectados se recuperarem do resfriado.
E-mail enviado pela Saionara...
Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.
Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.
Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.
- Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.
- Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim.
Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de presente.
- Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico.
Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário.. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500 metros quadrados na praia para ele.
O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou :
- Qual é o assunto?
- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.
- E o seu? O que ele faz?
- Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos boiolas.
- Nossa que decepção para você !
Que nada, ele é meu orgulho ! É um grande sortudo !
Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três viados.
27% para o leão
25% para as piranhas
33% para a vaca
15% sobra para o burro!!!
Seguro-Desemprego mais esticado
O fundo de amparo ao trabalhador (FAT), que financia o pagamento do seguro desemprego tem condições de arcar com o aumento pontual no número de parcelas do benefício, disse Carlos Lupi. Ele ressaltou, porém, que ainda não foi decidida a adoção dessa medida e nem para quantas parcelas seriam ampliadas.
As centrais sindicais reivindicaram a ampliação das parcelas, que hoje chegam a cinco, para até 10. Apesar de o ministro ter divulgado ontem que o FAT teve aumento de receitas em
Anelise Infante
26 de janeiro, 2009 - 16h46 GMT (14h46 Brasília)
(BBC Brasil)
A polícia espanhola prendeu ontem um grupo de brasileiros acusados de formar uma quadrilha para falsificar e vender documentos espanhóis, portugueses e italianos.
A chamada "Operação Carioca" resultou na prisão de 33 brasileiros, em três províncias, e no fechamento de cinco laboratórios de fabricação de documentos nas cidades de Madri, Málaga e Miranda de Ebro. O grupo também é acusado de fraude bancária por falsificar documentos que facilitavam o acesso a créditos financeiros por imigrantes brasileiros ilegais.
Por ordem judicial, a polícia bloqueou 115 contas correntes em bancos europeus que estavam em nome de cidadãos brasileiros.
Segundo os policiais, os falsificadores vendiam os documentos (carteiras de identidade, de motorista e contratos de trabalho) por preços que variavam entre 600 euros e 3 mil euros. Os investigadores dizem que as falsas carteiras, entregues por correio, eram usadas para que os imigrantes pudessem viver e trabalhar na União Européia e ainda conseguir créditos em bancos - alguns até teriam conseguido financiamento para comprar imóveis.
Os investigadores dizem ter encontrado também conexões da suposta quadrilha com brasileiros no Reino Unido e
Um dos acusados de liderar a quadrilha era procurado pelas polícias de Espanha, França, Itália, Alemanha e Portugal. Ele morava legalmente em Londres, foi detido em Lisboa e extraditado à Espanha durante as investigações.
A suposta quadrilha de falsificadores é a primeira desmantelada em 2009. No ano passado, mais de 40 organizações brasileiras acusadas do mesmo crime foram descobertas no país.
De acordo com dados do Ministério do Interior espanhol, os brasileiros já são a principal nacionalidade na lista de falsificadores mais procurados pela polícia da Espanha, superando os nigerianos.
Email enviado por Marcelo Dusi
NOTICIA FRESCA
Geladeiras velhas serão substituídas
Um programa do governo pretende tirar de circulação geladeiras velhas, de forma a diminuir o consumo de energia e estimular o setor de eletrodomésticos, prejudicado pela crise financeira internacional. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, apresentou ontem a idéia de criar um mecanismo de bônus-desconto para quem deseja trocar a velha geladeira por uma nova. Segundo ele, o bônus e o financiamento para compra podem ser baseados no conceito do “Programa Computador Para Todos”, que facilitou o acesso de camadas mais pobres da população à informática. A inspiração para o projeto veio durante visita do ministro a Cuba.
Email da Mônica da Espanha
Passear, mergulhar e viver numa ilha paradisíaca ao largo da Grande Barreira de Coral, com um salário principesco, é a ‘louca’ proposta do estado de Queensland, na Austrália.
Já imaginou ganhar 78,5 mil euros durante seis meses para tomar conta de uma bela ilha tropical na Austrália? Se sim, pode começar a sonhar e candidatar-se ao“melhor trabalho do mundo”, anunciado hoje pelo governo do estado de Queensland, que começou um processo de selecção online.
O ‘tratador’ da ilha Hamilton, situada na Grande Barreira de Coral - o maior grupo de recifes de corais do mundo - apenas terá que percorrer as areias brancas, mergulhar à superfície no coral e executar “algumas tarefas de menor importância”. Depois, terá de contar a sua experiência ao mundo através de blogues semanais, diários de fotografias e vídeos actualizados.
E não é tudo. O candidato escolhido ficará a viver numa casa de praia com três quartos, piscina de mergulho e um buggy de golfe… sem ter que pagar renda. Quem quiser tentar a sorte, contudo, não pode ignorar o lado mediático do cargo. “[Os candidatos] Terão que falar com os meios de comunicação social de tempos em tempos sobre o que estão a fazer, por isso não podem ser tímidos e terão de adorar o mar, o sol, o ar livre”, afirma o governador do estado de Queensland, Paul Lucas.
A campanha “o melhor trabalho do mundo” faz parte de uma acção de investimento global de cerca de 900 mil euros para desenvolver o turismo na região.
“O facto de serem pagos para explorarem as ilhas da Grande Barreira de Coral, nadarem, mergulharem e viverem, de forma geral, o estilo de vida de Queensland, torna este trabalho, sem qualquer dúvida, no melhor do mundo”, acrescenta Paul Lucas.
O melhor de tudo é que as exigências feitas aos candidatos não são muitas: precisa apenas de saber nadar, ser um bom comunicador e falar e escrever em inglês.
As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Fevereiro. Depois, os onze candidatos escolhidos voarão até à ilha de Hamilton no início de Maio para o processo final de selecção. O feliz contemplado com o “melhor trabalho do mundo” inicia o contrato no dia 1 de Junho e, até Dezembro, pode tornar os sonhos em realidade.
No espaço de 24 horas, mais de 200 mil candidatos tinham clicado para o sítio da publicidade.
A elevada reacção - e atenção mediática mundial - encantou os funcionários do turismo que incluiram este trabalho numa campanha para publicitar os encantos do Nordeste do Estado de Queensland, num total de 1,7 milhões de dólares australianos.
“A resposta global nas primeiras 24 horas ultrapassou as nossas expectativas”, disse o ministro australiano do Turismo, Desley Boyle.
O ministro afirmou que a campanha já tinha atingido perto de 29 milhões de pessoas através da televisão e da cobertura da imprensa escrita, o que equivale a cerca de dez milhões de dólares em publicidade.
BILIAL
- E aí, como é que tá a galera do Big entrevero Brother?
TODOS
- Legal Bial, oba. Oba.iuuuuu
BILIAL
Gente, hj é um dia especial aqui na casa, temos o confissionário, onde os participantes votam em alguém para sair do programa. E vamos lá. Ivo Dani, vc é o 1º a ir pro confissionário votar. Vai lá, cavalo (eu faço barulho de passos, abro e fecho a porta e entro no confissionário)
DANI
-E aí, Bial, tudo bem? Pois é, Bial, até ontem eu tinha decidido votar no Severo... é que nos últimos tempos ele tá muito respondão. Ele tbém tava irado comigo porque eu tava exagerando nas empunhas. Mas a gente fez as pazes e agora tá tudo OK, ele até tá me ajudando na sonoplastia. Aí pensei, pensei, pensei mto na noite passada e decidi mudar meu voto. Vou votar no Coelho. Nada pessoal, viu Coelho? É que isso aqui é um jogo, e eu tirando o Coelho, que é líder do programa, eu me torno o Sota Capataz.
BILIAL
-Valeu, meu guri. Farias, agora é sua vez. Vai lá, meu querido
ANDERSON
- Tudo jóia, meu irmão. Bial, dê um abraço aí no Rio pro meu brother o Druzi. Bah, galera, não é por mal entendem? Eu por mim ficaria aqui com todos vcs, com essa galerinha que curto pra caramba. Mas é a lei da vida. Temos que optar...uuuuuuuu....o meu voto foi por eliminação... ó, não tenho nada contra essa pessoa, inclusive é meu amigo e qdo vou a sua casa, sempre me oferece cerveja. Mas vou votar nele, porque tá destoando dos demais, chega quase sempre atrasado, dá tapa nas costas da gente, estoura balão no programa e tira toda concentração da gente... vou votar no Ivo Dani...
BILIAL
-Vai lá pro confissionário, Schimo...
SCHIMO
-Bial, que tal? Muito complicado. Minha intenção era votar no Chiquinho, que já me causou tanto mal aqui na casa, ou então no Jairo, no Sorriso, no Orlando e no Maciel, mas esses já foram eliminados... tbém tinha tudo pra votar no Ivo Dani, que me incomoda diariamente, tira meu microfone, amassa meus papelzinho, mexe nas minhas coisas, etc... mas não posso elimina-lo agora do programa; é que quando a Sola sai com o carro, ele sempre me dá carona pra casa depois do programa. Então estive analisando friamente a situação e decidi votar no Severo. É que como eu entendo de música e ele também entende, ele acaba me ofuscando. Por isso prefiro tirar ele do programa e estrategicamente fico eu sozinho mandando no
assunto.
BILIAL
-Vai lá Severo!
SEVERO
- Uuuu, ua ua ua , bial. Ah ah, ah, e aí. Grande abraço Bial. Pois, é: vou ser curto e grosso. Desde que cheguei aqui na casa, já tinha decidido meu voto. Votarei naquela pessoa que não tá fechando com o grupo. Tem mania de querer empunhar a gente a toda hora, parece uma criança. Teve um dia que atrapalhou totalmente o programa, estourando balões, dando borrachadas na gente, chegou até ficar roxo o meu braço. Com suas brincadeiras infantis, nos tira toda a concentração. Bate na mesa de som, chegou até tirar do ar o programa um dia desses com um sopapo que deu no cabo do microfone. Meu voto vai pro Ivo Dani.
BILIAL
-E por último, vai Roedor Coelho!
CLAUDIO
- Mestre Bial, uma boa tarde, uma excelente tarde pra você. Sou o Cláudio Coelho Joner, e tô hoje igual uma melancia quente: querendo fazer o mal para alguém. Vamo lá, seus cabeça de ovos. Uahuuuuu!..Iuuuu.... Gente, sério agora. Como esse programa é uma competição, e eu tô aqui para jogar, tenho que ser essencialmente frio e cauteloso. Entrei no programa pra ganhar e tem muito dinheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário